(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Foi uma sequência grande e desgastante de partidas longe do Rio de Janeiro. O calendário não foi amigo do Fluminense entre o fim do mês de abril e início de maio. Ao todo, o Tricolor disputou seis jogos consecutivos longe do Rio de Janeiro (Cerro Porteño, Corinthians, Colo-Colo, Sampaio Corrêa, Atlético-MG e São Paulo). Mas, como diz o ditado: depois da tempestade, vem a bonança.

Na última quinta-feira, o Time de Guerreiros enfrentou o Cerro Porteño (PAR), no Maracanã, naquele que foi o primeiro jogo de uma sequência de compromissos do Tricolor no Rio e dentro de sua casa. Serão mais três partidas seguidas no estádio, que culminarão em uma paralisação de pouco mais de dez dias na Data Fifa, período em que a Seleção brasileira fará amistosos contra México e Estados Unidos. Veja:

 
 
 

16/05 – Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño (PAR) (Maracanã) – Libertadores
22/05 – Fluminense x Sampaio Corrêa (Maracanã) – Copa do Brasil
29/05 – Fluminense x Alianza Lima (PER) (Maracanã) – Libertadores
01/06 – Fluminense x Atlético-GO (Maracanã) – Brasileirão
Pausa para a Data Fifa
12 ou 13/06 – Cruzeiro x Fluminense (Mineirão) – Brasileirão

A sequência de jogos no Maracanã, sem viagens, mais o período da Data Fifa será de bastante importância para o Tricolor. Um tempo preciosos não apenas para treinar e corrigir os erros, mas recuperar os atletas que seguem lesionados. A lista é extensa, mas tem diminuído nos últimos dias, e ainda conta com nomes como Samuel Xavier, André, Manoel e Douglas Costa. Já retornaram aos treinos e estão mais perto de voltar aos campos os atletas Marlon, Gabriel Pires e Thiago Santos.