Thiago Silva assinou por dois anos com o Fluminense (Foto: Divulgação - FFC)

Se aproxima o momento do retorno. O zagueiro Thiago Silva se despediu do Chelsea (ING) no último domingo e deve desembarcar no Rio de Janeiro em junho para se apresentar ao Fluminense e iniciar os trabalhos visando sua estreia, que só poderá acontecer a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais.

Entretanto, assim como o técnico Fernando Diniz, os torcedores já começaram a pensar em como ficará a montagem da zaga uma vez que o “Monstro” esteja disponível. São algumas opções, entre elas uma dupla de veteranos, ou de crias de Xerém, sendo o Thiago uma delas. Veja algumas possibilidades abaixo e comente a sua preferida:

 
 
 

Thiago Silva e Felipe Melo – A dupla de “quarentões” surge como uma das possibilidades mais fortes, uma vez que o “Pitbull” tem sido titular desde o ano passado, apesar de não conseguir atuar por 90 minutos.

Thiago Silva e Marlon – Uma dupla de crias de Xerém também surge com boa possibilidade. Marlon está em fase final de recuperação de artroscopia e deve retornar aos campos em breve. Na ausência de Nino, teria herdado a vaga de titular se estivesse bem fisicamente, o que não ocorreu.

Thiago Silva e Felipe Andrade – Outra dupla de pratas da casa. Felipe tem sido muito requisitado pelos torcedores diante da escassez de opções no setor. Apesar de falhas recentes e de ter se mostrado ainda sem confiança, tem qualidade e pode evoluir, ainda mais ao lado de um craque da posição.

Thiago Silva e Manoel – Uma dupla menos discutida pelos torcedores, mas que tem chance de se tornar real. Mesmo em virtude da condição física de Felipe Melo, constantemente substituído no segundo tempo dos jogos, pode acabar, uma hora ou outra, atuando com o “Monstro”.

Outros – Há uma série de possíveis companheiros, que passam por nomes que gozam de menos prestígio com o torcedor, como Thiago Santos e Antônio Carlos. Ou até mesmo a possibilidade de uma improvisação, com André ou Martinelli sendo zagueiros. Essas, porém, são a torcida, em sua maioria, menos deseja.