Cano não faz gol no Flamengo há quatro jogos (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Desde a sua chegada ao Fluminense, em 2022, Germán Cano fez do Flamengo a sua principal vítima. Goleador máximo do país nas últimas duas temporadas, marcou sete gols no rival, mas vive dois jejuns. Ele não encontra o caminho das redes adversárias há quatro jogos. Quatro também é o número de partidas que não guarda um no Rubro-Negro, adversário de sábado, no Maracanã, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Cano, lembra reportagem do site ge, chegou a acumular sete gols em oito Fla-Flus, mas os últimos que marcou foram na vitória de 4 a 1 pela final estadual do ano passado. Naquela ocasião, deixou dois na meta rival.

 
 
 

Depois, passou em branco em dois jogos da Copa Betano do Brasil frente ao Fla, além de um dos jogos do Brasileiro (não encarrou o Flamengo no returno) e na partida mais recente pelo Campeonato Carioca.

O Fluminense, mais do que nunca, precisará dos gols de Cano, pois entra na semifinal do Carioca em desvantagem contra o rival. Por ter sido quarto na Taça Guanabara, o Tricolor fica fora da final se a soma do agregado das semifinais for igual. Logo, precisa pelo menos vencer um dos jogos.