Fluminense corre o risco de ficar sem Nino e André contra o Atlético-MG (Foto: Divulgação)

Ramon Menezes, técnico interino da CBF, convocou, neste domingo, a seleção brasileira para amistosos na Europa. Dois jogadores do Fluminense foram chamados: o zagueiro Nino e o volante André. Mesmo com a interrupção do Campeonato Brasileiro nas datas Fifa, o Tricolor pode ficar desfalcado.

No dia 17 de junho, o Brasil enfrentará Guiné, em Barcelona, na Espanha. No dia 20, será a vez de encarar Senegal, em Lisboa, Portugal. A apresentação dos convocados será dia 12, em Barcelona, na Espanha.

 
 
 

O Fluminense joga um dia antes da data de apresentação. Pela décima rodada, encara o Goiás, no Hailé Pinheiro. Até aí, sem problemas. Nino e André ficam à disposição do técnico Fernando Diniz e depois embarcam para a seleção. O problema fica relacionado à volta.

Com o Brasil fazendo o segundo amistoso no dia 20, o compromisso do Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, no Maracanã, é apenas um dia depois. Logo, eles teriam que voltar rapidamente de Portugal para o Brasil a fim de ficaram aptos para a partida. Além disso, tudo depende de como será o aproveitamento de ambos na seleção. Se irão a campo, se ficarão no banco, se entrarão poucos ou muitos minutos…