Rivellino fez história pelo Fluminense entre 1975 e 1978 (Foto: Flu-Memória)

Um dos maiores craques da história do futebol brasileiro, Roberto Rivellino é ídolo de Fluminense e Corinthians. Com as duas equipes se enfrentando neste domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador ficou no muro a respeito de torcida na partida em questão. Porém, admitiu ser fã de Fernando Diniz e torcer para que ele conquiste o Brasileirão com o Flu.

— O que eu espero é que seja um grande espetáculo e que vença o melhor. Claro, todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Corinthians, onde iniciei minha carreira garoto. Depois, em um momento difícil, eu fui para o Fluminense e tive uma passagem de quatro anos maravilhosa no futebol carioca. Eu torço pelos dois – disse ao ge, prosseguindo:

 
 
 

— Eu adoro a maneira como o Diniz tem a sua filosofia de jogo. Ele gosta da bola trabalhada, de triangulação… Me lembra um pouco, estou falando “um pouco”, até bastante, o Guardiola. Eu considero o Guardiola o melhor treinador do mundo. Torço pelo Diniz, tomara a Deus que ele seja campeão brasileiro pelo trabalho. É impressionante a qualidade de um treinador, três anos atrás ninguém queria o Ganso. “Ah, está acabado para o futebol”, mas a qualidade técnica dele é impressionante. Eu amo o Ganso. A bola sai diferente do pé dele.

Rivellino chegou ao Fluminense em 1975 e ficou até 1978. Foram 158 jogos, 57 gols e os títulos cariocas em 1975 e 1976, além das conquistas no Torneio de Paris e Troféu Teresa Herrera, em 1976 e 1977, respectivamente.