Convocado, preparador físico do Flu sonha com Olimpíadas de Tóquio

Preparador físico, que esteve na Rio-2016, faz parte da comissão técnica da seleção brasileira sub-23

Submetido a uma verdadeira maratona de jogos nos últimos meses, o Fluminense vem se destacando pelo ótimo condicionamento físico, sobretudo no segundo tempo das partidas. Isso se deve, principalmente, ao trabalho do preparador físico Marcos Seixas, que teve seus méritos reconhecidos e novamente foi convocado para integrar a comissão técnica da seleção brasileira olímpica. No último período de preparação da equipe Sub-23 para os Jogos de Tóquio, ele tenta conter a ansiedade pela lista final que definirá a convocação para aquela que pode ser sua segunda Olimpíada da carreira.

Para Marcos Seixas, a oportunidade de integrar a comissão técnica da seleção olímpica é o reconhecimento de um trabalho feito com muito êxito no Fluminense, onde chegou em 1998 ainda como estagiário das categorias de base, em Xerém.

– Recebi a convocação com muita felicidade, honra e alegria. Porque quanto mais se aproximam os Jogos mais aumenta a expectativa e a gente vai se sentindo mais parte do processo novamente. Já tive a experiência de estar nas Olimpíadas do Rio em 2016 e sei o quão fantástico e grande é isso, o que representa. E quanto mais se aproxima, mais a gente vai vivendo as sensações – confessou.