(Foto: Mailson Santana - FFC)

Um dos setores que mais cresce na base do Fluminense, a captação trabalhou durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca de novos talentos para Xerém, profissionais do clube observaram todos os times da Copinha neste ano, acompanhando presencialmente mais de 2 mil jovens atletas.

Em entrevista, o coordenador de captação da base tricolor, Carlos Cintra Júnior, comentou sobre o trabalho realizado pelos profissionais tricolores durante toda a competição, que chegou ao fim na última semana com o Palmeiras campeão sobre o América-MG.

 
 
 

– Trabalhamos em Xerém de uma forma multidisciplinar. Todos estão envolvidos no processo de captação dos atletas. O nosso observador assite os jogos, observa os atletas, faz um relatório completo sobre os que mais se destacam, que se encaixam no perfil da nossa base, e envia para ser avaliado pelos outros setores do clube. Apenas depois desta avaliação que o jogador vem ou não para o Fluminense – explicou o coordenador de captação da base, Carlos Cintra Júnior.