Veiga não sabe como Leo reagirá, mas torce para ele se dedicar ao futebol como forma de deixar a tristeza e dor de lado (Foto: Reprodução)

Na ausência de Leo Percovich, Marcelo Veiga voltará a comandar o time sub-20 do Fluminense interinamente na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador uruguaio sofreu um grave acidente de carro em dezembro do ano passado, quando suas duas filhas faleceram e, embora já tenha condições de deixar o hospital, segue lá acompanhando a mulher e o filho. Coordenador técnico da base, Veiga fala sobre o apoio ao companheiro de clube.

– O acidente foi no sábado e, no dia seguinte, fui prestar assistência. Mobilizamos funcionários para ajudar. É uma tristeza, todos têm de se recuperar psicologicamente. O clube vai dar apoio no sentido de receber ele de braços abertos. Eu acho que ele deveria se envolver no futebol, uma maneira de superar a dor da perda. Mas essa é uma interpretação minha, a gente nunca sabe como a pessoa vai reagir. A função nossa é humana, dos colegas de trabalho, conversar, dar apoio, abraçar. É um trauma muito grande – comentou Veiga.