(Foto: Lucas Merçon)

O futebol é repleto de inúmeras curiosidades e coincidências, ainda mais com a intensa movimentação nas contratações e a troca de jogadores a cada janela de transferências. No clássico de ontem, Gum, Renato Chaves e Luan Peres, recém-contratado, formaram o trio de zaga titular pela primeira vez. O que os três têm em comum? Todos eles vieram da Ponte Preta para o Fluminense.

Gum, mais antigo no clube do que seus companheiros, chegou ao Flu em 2009 e foi peça fundamental nas conquistas dos Brasileiros de 2010 e 2012. Já Renato Chaves, desembarcou nas Laranjeiras em 2016, e ainda tenta cair nas graças da torcida. Luan Peres foi o último a deixar o clube de Campinas e fazer o mesmo caminho rumo ao Tricolor. O atleta fez sua estreia entre os 11 titulares.

A competitividade, no entanto, é grande. Ibañez já está recuperado de lesão e deve retornar em breve. Sem falar em Nathan Ribeiro, que estreou contra o Vitória e agradou a comissão técnica. Frazan surge como mais uma opção no banco de reservas, e cabe ao técnico Abel escolher a melhor formação para sua linha defesa.