(Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Sonho de dez entre dez tricolores, a conquista da Copa Libertadores também é um enorme desejo de David Braz e do elenco. Contratado pelo Fluminense no ano passado, o zagueiro ganhou a posição e terminou a temporada como titular. Agora, admite o sonho de buscar a competição internacional.

David, claro, queria mais, porém, gostou da campanha tricolor, apesar da queda diante do Barcelona de Guayaquil nas quartas de final. Agora, projeta um sucesso maior na próxima edição.

 
 
 

— É uma das competições mais difíceis da temporada, de mais obsessão, não só por nós, jogadores, mas também pelos torcedores, pelo clube. O Fluminense ainda não tem essa conquista, chegou muito perto. Ficamos felizes pela campanha que fizemos ano passado, claro que queríamos muito mais, mas disputei sete Libertadores e foi a primeira que não perdi nenhum jogo fora de casa e acabamos eliminados por um regulamento que vai mudar esse ano, o gol fora. Esperamos que esse ano possamos conseguir ter sucesso, melhor do que foi em 2021, onde muita gente não acreditava. E esperamos que em 2022 possamos conseguir – disse.

Em 2022, o Fluminense entrará na segunda fase da Copa Libertadores. Nos dias 22 de fevereiro e primeiro de março, ambos às 21h30, enfrentará o Millonarios, da Colômbia, no El Campín e São Januário (provavelmente), respectivamente. Se passar, terá na terceira fase o vencedor do duelo entre Atlético Nacional (COL) contra Olímpia (PAR) ou Universidad César Vallejo (PER).