De olho na valorização de Orejuela, Flu considera retorno do volante

De olho na valorização de Orejuela, Flu considera retorno do volante

Atleta foi emprestado à LDU até o final desta temporada, mas poderia voltar antes

(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Equador não estreou bem na Copa América. Com o volante Orejuela de titular, a seleção vem sendo observada de perto por partes interessadas numa possível venda do jogador: tanto o seu staff como o próprio Fluminense, onde o atleta tem contrato até o fim de 2020. Sua performance na competição será fundamental, possibilitando, inclusive, um retorno às Laranjeiras.

Com Airton e Bruno Silva em baixa, o estilo de Orejuela se encaixa bem dentro do sistema de jogo do técnico Fernando Diniz. Entretanto, para solicitar a volta do jogador antes do fim do contrato, o clube verde, branco e grená tem de pagar uma parte dos 100 mil dólares (R$ 386 mil na cotação de hoje), investidos pela LDU para contar com o futebol do volante até o fim de dezembro.

É importante ressaltar que o grande objetivo é conseguir fazer uma boa venda do jogador. Entende-se que no Fluminense a chance de o atleta ter uma vitrine é bem maior do que na LDU atualmente. Os constantes atrasos salariais, no entanto, seguem sendo um entrave.

O NETFLU entrou em contato com o jogador, que está concentrado com a seleção equatoriana. Ele visualizou as mensagens questionando sobre uma possibilidade de retorno ao Fluminense, mas até o fechamento da matéria, não respondeu sobre a questão.


Notícias pelo Messenger Notícias pelo Messenger