Fred tem 50 gols no Maracanã, sendo 30 após sua reforma e reabertura (Foto: Mailson Santana - FFC)

Mais uma vez jogador do Fluminense, Fred mira uma disputa particular com Gabriel Barbosa, do Flamengo. O posto de maior artilheiro do “Novo Maracanã”. A conta leva em consideração os gols marcados unicamente após a reforma do estádio e sua reabertura em 2013.

Desde que o palco passou pelas obras, Gabriel já marcou 35 vezes no estádio, cinco a mais que Fred. O atacante tricolor fez 27 gols pelo Fluminense e três pela seleção. No caso do jogador rival, foram três em favor do Santos e 32 pelo Rubro-Negro.

No total, levando em consideração o estádio antes da reforma, Fred tem 50 gols no Maracanã. Ele falou sobre a disputa à parte.


– Estou pronto. O Gabigol está vivendo um momento muito bom, ele está sendo muito municiado, tem aproveitado bem as chances, é um grande jogador, um dos maiores do futebol brasileiro no momento. Torço para que ele continue fazendo muitos gols, menos no Fluminense. Mas que eu possa recuperar esse posto de primeiro do Maracanã. Ele está tendo bastantes jogos, espero que eu também tenha, que possamos jogar um contra o outro – projeta.

Veja o raio-x de gols de ambos no Maracanã:

Arte: Site Globo Esporte