Jorge, quando fora apresentado oficialmente pelo Basel (Foto: Divulgação/Basel)

Com o lateral-esquerdo Matías Viña próximo de deixar o Palmeiras, o clube paulista já busca no mercado alternativas para substituí-lo a altura. Um dos nomes que já está em negociação é Jorge, atleta que foi descartado pelo Fluminense.

Os paulistas já têm negociações avançadas pelo jogador agenciado por Eduardo Uram, mas o acordo ainda não foi fechado. Vale lembrar que o lateral passou por uma cirurgia no joelho no mês de dezembro e ainda não retornou aos gramados, apesar de já treinar com bola.

No último mês de maio, NETFLU apurou que o Tricolor analisou a possibilidade da contratação do atleta, mas o seu alto valor de salário, perto dos vencimentos mais altos do atual elenco do Flu, fez com que a diretoria verde, branca e grená freasse a ideia e recuasse.

Jorge foi revelado na base do rival Flamengo e teve passagens pelo Porto, voltou ao Brasil pra jogar no Santos e esteve na França atuando pelo Monaco, clube dono do passe do atleta. Seu último clube foi o Basel, para onde foi emprestado e acabou encerrando seu vínculo por conta da grave lesão.