Aos 18 anos, Luan Brito vive excelente momento pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana - FFC)

Filho de Marco Brito, Luan Brito tem se destacado na base do Fluminense. Aos 18 anos, o atacante da equipe sub-20 já tem dez gols na temporada. Foram seis no Carioca (artilheiro da competição até aqui) e quatro no Brasileiro. Momento esse celebrado pelo jovem jogador.

— Fico muito feliz pelo bom momento que estou vivendo, pelos gols e vitórias. Nada disso seria possível sem meus companheiros. Temos que continuar trabalhando para manter esse nível na sequência da temporada – disse.

Com o ex-jogador como exemplo, Luan afirma conversar sempre com o pai e, claro, almeja repetir os seus passos. Ter uma carreira vitoriosa e fazer história no Fluminense é um dos objetivos.



— Desde pequeno eu vejo vídeos do meu pai, converso com ele sobre a carreira, sobre o período no Fluminense. Agora eu jogando aqui, a gente cria uma identificação ainda maior com o clube – falou, prosseguindo:

— Sonho em escrever uma história bonita aqui no clube como a do meu pai ou, quem sabe, melhor…

Marco Brito foi revelado pelo Fluminense. Entre 1995 e 2003, fez 146 jogos e 29 gols com a camisa do Tricolor. Foi campeão carioca em 2002.