(Foto: Divulgação/FFC)

A mística do Fla-Flu é tratada pelos torcedores de ambos os lados como algo especial. Dessa forma, é comum, vez ou outra, um herói improvável acabar decidindo um clássico. Em embates recentes, houve alguns. Quatro deles, inclusive, estão relacionados para o duelo desta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Relembre:

Gabriel Pirani (Flamengo 1 x 2 Fluminense – Carioca 2023)
No jogo que deu o título da Taça Guanabara ao Tricolor no Estadual desse ano, o meia saiu do banco de reservas para marcar o gol da virada já nos minutos finais, dando a conquista ao Time de Guerreiros. Posteriormente, o Fluminense viria a ser bicampeão estadual justamente sobre o rival.

 
 
 

Jhon Arias (Fluminense 1 x 0 Flamengo – Carioca 2022)
Hoje, o colombiano é um dos principais jogadores da equipe tricolor e não seria nenhum herói improvável. No início do ano passado, porém, ainda era reserva e lutava por uma vaga no time até então comandado por Abel Braga. Na reta final do jogo, marcou de cabeça, apesar da baixa estatura, o gol que deu o triunfo ao Tricolor no Engenhão.

John Kennedy (Fluminense 3 x 1 Flamengo – Brasileirão 2021)
Conhecido como “carrasco” do Flamengo na base, John Kennedy ainda não havia se firmado nos profissionais do Fluminense até o momento. No Brasileiro de 2021, mostrou que a fama tinha mesmo fundamento ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o rival. Abel Hernández fechou a conta.

André (Flamengo 0 x 1 Fluminense – Brasileirão 2021)
No Fla-Flu disputado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, pelo Brasileiro de 2021, o volante André, outro que ainda não era titular absoluto da equipe naquela ocasião, sob o comando técnico de Roger Machado, teve seu dia de herói. Foi dele o gol da vitória, já no apagar das luzes.

Yago (Flamengo 1 x 2 Fluminense – Brasileirão 2020)
Pelo Brasileirão de 2020, o Fluminense virou para cima do rival também com um gol nos últimos minutos de partida. Aproveitando a bobeira na saída de bola rubro-negra, o volante Yago cutucou na saída do goleiro e deu a vitória ao Tricolor naquela ocasião.