meiaUma vitória considerável para os detentores da meia-entrada. A presidente Dilma Rousseff regulamentou nesta terça-feira o benefício para estudantes, jovens de baixa renda e deficientes. De acordo com o portal do jornal O Globo, Além do ingresso para eventos artísticos, culturais e esportivos, a lei prevê duas vagas gratuitas para jovens de baixa renda em veículos de transporte interestadual e, depois de esgotadas essas vagas, bilhetes com desconto de 50% nas viagens. Para os shows, serão reservados 40% dos ingresso para esse público que tem direito a pagar meia-entrada.

Para terem acesso ao benefício, os jovens de baixa renda terão de fazer a “Identidade Jovem”, a ser emitida pela Secretaria Nacional da Juventude, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social. O documento deve ser solicitado até 31 de março de 2016. Os estudantes têm de apresentar a carteirinha de estudante.

As pessoas com deficiência têm de apresentar o cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ateste a aposentadoria. Se o deficiente necessitar de acompanhamento, o acompanhante, também terá direito a meia entrada.


Sem comentários