Diniz ligou para Luiz Henrique após falecimento do pai (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Luiz Henrique fez seu último jogo com a camisa do Fluminense neste domingo. E a despedida não poderia ser melhor, com vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no estádio Nilton Santos. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz fez um agradecimento público ao atleta e contou como o ajudou a recuperar sua confiança em jogar futebol.

– Tenho uma certa similaridade entre minha chegada ao Fluminense com o Luiz Henrique e quando cheguei ao São Paulo com o Anthony, que estava no banco lá há umas cinco ou seis partidas. Eu tinha enfrentado o Anthony e sabia o tanto que era difícil enfrentá-lo. Imediatamente eu o coloquei de titular e tentei incentivá-lo ao máximo a tentar – e errar à vontade. Esses jogadores precisam ter uma permissão ao erro. E o Luiz Henrique tem uma certa timidez, o Anthony tem uma natureza um pouco mais arrojada – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– O Luiz Henrique estava em um momento… Teve a venda, (diziam) que não estava com a cabeça aqui ou que não conseguia jogar jogos subsequentes, então todos esses tabus foram quebrados muito rapidamente. Na minha avaliação, o Luiz Henrique é o melhor atacante de lado do futebol brasileiro. Ele vai sair daqui com mais confiança, e ele como pessoa é daqueles que dá vontade de levar para casa, tamanha é a humildade. A gente torce muito para que dê certo lá, ele nos ajudou muito aqui, tenho muito a agradecer, e espero que um dia a gente se encontre novamente.