(Foto: Marcelo Goncalves/FFC)

Dono de uma das melhores categorias de base do Brasil, o Fluminense é o segundo maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, atrás apenas do Corinthians. Indo em busca do hexa, a molecada que entrar em campo terá muito mais em jogo do que um troféu.

O NETFLU apurou que a comissão técnica do departamento de futebol profissional do Fluminense ficará de olho no desempenho dos jovens oriundos de Xerém. Quem se destacar poderá ganhar oportunidades com o time principal, sendo escalado em algumas partidas do Campeonato Estadual.

 
 
 

Entre os 30 nomes, destaques para o meia Arthur, considerado uma das maiores joias de Xerém dos últimos anos, o centroavante João Neto, da “Geração dos Sonhos” campeã brasileira sub-17 em 2020 o lateral-direito Jhonny e o atacante Luan Brito, expoentes do time na última Copinha.

O Fluminense está no Grupo 14, ao lado de Taubaté-SP, Imperatriz-MA e Porto Vitória-ES. O clube conquistou a competição em 1971, 1973, 1977, 1986 e 1989. A estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 será no dia 3 de janeiro, contra o Porto Vitória, às 17h15, com transmissão ao vivo do Sportv.