Retorno de Thiago Silva é desejo declarado do presidente Mário Bittencourt (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Um sonho antigo do presidente Mário Bittencourt e de grande parte da torcida do Fluminense deverá começar a ser posto em prática a partir do próximo ano. O NETFLU apurou que o nome de Thiago Silva voltou à carga no clube, que estrutura um projeto para que o zagueiro defenda as três cores a partir de julho de 2023.

O Monstro tem contrato com o Chelsea (ING) até 30 de junho do próximo ano. Ou seja, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer agremiação a partir de janeiro. É uma nova tentativa de convencer o experiente zagueiro a retornar ao clube onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice da Libertadores de 2008.

 
 
 

O Chelsea (ING), inclusive, já estaria de olho em um substituto de Thiago Silva. Trata-se de Josko Gvardiol, do Red Bull Leipzig (ALE). O zagueiro foi titular da Croácia, terceira colocada da Copa do Mundo do Catar.

Thiago Silva atualmente tem 38 anos e foi capitão da seleção brasileira nos dois últimos Mundiais. Chegou ao Fluminense em 2006, indicado pelo então técnico Ivo Wortmann. Disputou 146 partidas, sendo titular em 145, e marcou 14 gols. Seu último jogo aconteceu no Brasileirão de 2008, no empate em 1 a 1 no Maracanã contra o Ipatinga. Mais de 50 mil pessoas assistiram à despedida do defensor com a camisa tricolor.