Em dois jogos na Libertadores, Marquinhos já marcou duas vezes e deu uma assistência (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Jogador que chegou com pouco holofote, Marquinhos tem sido o grande destaque do Fluminense no início de Libertadores. Depois de marcar no empate de 1 a 1 com o Alianza Lima (PER) na estreia fora de casa, fez mais um e deu assistência para Germán Cano na vitória de 2 a 1 sobre o Colo-Colo (CHI), terça-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A. Desempenho esse que não surpreende Fernando Diniz. Muito pelo contrário.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico lembrou de tê-lo lançado no São Paulo. Na visão do treinador, a escolha por atuar no Fluminense após passagem sem muita sequência na Europa foi muito assertiva para a sequência da carreira do atacante.

 
 
 

— É um jogador que eu subi ele no São Paulo. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado e voltou a jogar só depois que saí de lá. Na Europa, não conseguiu ter uma sequência de jogos. Mas sempre teve um potencial muito grande. O que ele está fazendo não me surpreende. Para mim, o Fluminense é um lugar certeiro para ele. Ele jogou muito bem nesses dois jogos e contra o Flamengo – disse.

O Fluminense volta a campo no sábado, quando enfrenta o Bragantino, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.