(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Depois da vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Corinthians, quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz falou sobre os ajustes no seu time. O técnico comentou a utilização de Calegari na lateral esquerda e revelou ainda que ele foi substituído no segundo tempo apenas por ter se machucado.


O treinador não entrou em detalhes sobre o que houve com Calegari, mas ele deixou o campo após sofrer duas entradas fortes de Fagner, lateral-direito corintiano.

 
 
 

— A gente tem uma tendência de achar que mudança é uma peça quando ganha e quando perde. E não é simples assim. Não foi por que o Calegari entrou. Calegari infelizmente machucou. Não tem jogador ruim no Fluminense, Corinthians, Palmeiras. Calegari é um jovem e tinha uma restrição com o torcedor, como o Samuel Xavier. Quando tem restrição é mais difícil. Ele está se descobrindo, assim como o Samuel Xavier foi. Ele vinha jogando bem e o time ficou um tempo sem perder. Foi o tempo para ele mostrar que é jogador, com o time protegendo ele. Hoje é inquestionável. Na minha opinião, é o melhor jogador da posição. O Calegari acredito que acontecerá o mesmo no futuro. Qualquer jogador sem confiança, pode ser quem for, não é bom. Não sei se tinha feito uma partida como essa antes, ainda mais com o pé trocado. Foi uma pena ter machucado. Com o tempo, vai representar muito bem o Fluminense – aposta.