(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Contratado com muita rejeição por grande parte da torcida, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Grêmio, fez seu primeiro gol com a camisa do Fluminense neste domingo. E logo um gol para lá de importante. Foi o que definiu a vitória suada do Tricolor sobre o Fortaleza por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cercado por muita dúvida por parte dos torcedores tricolores, Diogo foi conquistando seu espaço nas ausências de Marcelo, seja por lesão ou suspensão, e, aos poucos, vem ganhando a confiança da torcida verde, branca e grená. Em Buenos Aires, por exemplo, na partida contra o Argentinos Juniors (ARG), pelas oitavas da Libertadores, o lateral teve papel fundamental.

 
 
 

Foi ele quem sofreu a falta que originou a expulsão do goleiro argentino, colocando o Fluminense de volta no jogo para buscar o empate em 1 a 1. Diogo também inicia a jogada do gol de empate, cruzando para a área. Na sequência, Samuel Xavier acertou um lindo chute para dar números iguais e deixar o Tricolor um pouco mais confortável na partida de volta, no Maracanã.

Fora isso, o jogador teve atuações seguras e convincentes contra o Olimpia (PAR), nas quartas de final da Libertadores, e também em jogos do Brasileirão, como nas vitórias sobre Santos e América-MG. Contratado para ser o reserva imediato de Marcelo, Diogo vem se mostrando mais do que isso: um lateral confiável para assumir a condição de titular quando for necessário. Uma volta por cima.