(Foto: Lucas Merçon)

O atacante Everaldo tem agradado a torcida do Fluminense com suas atuações desde o ano passado, mas ainda não sabe se seguirá no Tricolor após o mês de maio. Isso porque o atleta que pertence ao Velo Clube-SP está emprestado ao Fluminense com os direitos de compra fixados em R$ 2 milhões, o que quer dizer que para manter o jogador, o Tricolor terá que desembolsar essa quantia e adquiri-lo em definitivo.

Em entrevista à Rádio Brasil nesta quarta-feira, o diretor de futebol do clube paulista, João Marcondelli, falou sobre a situação do jogador e confirmou que o Fluminense deseja a permanência do atleta, assim como o mesmo tem o interesse de seguir no Tricolor. No entanto, ainda não houve uma conversa definitiva entre as partes para sacramentar o negócio.

– Quando foi feita a negociação com o Fluminense, o clube ficou com esse direito de exercer a compra do jogador. Eles têm até o meio do mês de maio para exercer essa cláusula. Sabemos que ele têm interesse, mas ainda não tivemos uma conversa mais aprofundada sobre isso. O menino está indo bem lá, o Flu tem interesse que ele fique e nós também. Acredito que vai acontecer – garantiu ele.

Perguntado sobre a possibilidade de outros clubes atravessarem o negócio e se já houve algum contato de uma outra agremiação interessada no futebol de Everaldo, João Marcondelli foi categórico:

– A prioridade é do Fluminense. Mesmo que algum outro clube venha a entrar em contato, o Fluminense tem a prioridade de compra do atleta – disse ele sucinto.