(Foto: Mailson Santana - FFC)

A notícia da grave lesão de Jorge caiu como uma bomba para os torcedores do Fluminense nesta quinta-feira. Sem o lateral-esquerdo, o Tricolor volta, neste momento, a não ter opções de ofício para o setor, já que Cristiano, apesar de ainda estar no elenco, não faz parte dos planos da comissão técnica.

A tendência agora é que Fernando Diniz siga improvisando na posição, como fez durante boa parte da última temporada. Quem larga na frente para seguir por ali, por enquanto, é Guga, que atuou na esquerda no clássico contra o Vasco e agradou.

 
 
 

Segunda opção, Calegari não deve permanecer no Tricolor. O jogador tem negociação bem encaminhada com o Los Angeles Galaxy (EUA) e pode ser um a menos para “quebrar um galho” no setor, a menos que o Fluminense, diante dessa situação, ainda consiga desfazer o negócio.

Diniz ainda conta com o volante Alexsander, que jogou improvisado por ali em 2022, e Marcos Pedro, cria de Xerém, mas que não inspira muita confiança. Ainda não se sabe se o Fluminense irá ao mercado para tentar trazer outro lateral. A ver os desdobramentos nos próximos dias.