Amistoso marcou abertura de centro de treinamento da seleção de futebol de 7 (Foto: Fernando Gallo - Hoop Sports)
Amistoso marcou abertura de centro de treinamento da seleção de futebol de 7 (Foto: Fernando Gallo – Hoop Sports)

Por mais que os nomes sejam parecidos e possam causar confusão nos torcedores, o futebol 7 é disputado por pessoas sem deficiência, enquanto o futebol de 7 tem participantes com problemas oriundos de paralisia cerebral. Na preparação para o Mundial da categoria e para a Paralimpíada, a seleção brasileira de futebol de 7 realizou amistoso contra o time de futebol 7 do Fluminense, com atletas convencionais. O resultado é o que menos importa, mas o Tricolor goleou por 7 a 1.

A partida marcou a inauguração do novo centro de treinamento da seleção de futebol de 7. Presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), Frederico Frazão, ressaltou que o resultado, de fato, é o de menos neste tipo de encontro.

 
 
 

– Para nós é muito importante esse treinamento, porque estamos jogando em altíssimo nível e precisamos enfrentar adversários superiores antes do Mundial e das Olimpíadas. Sei que devemos perder já que vamos enfrentar não deficientes, mas o importante é preparar esses atletas para enfrentarem os mais altos graus de dificuldade – disse.


Sem comentários