(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Marcos Felipe foi emprestado pelo Fluminense para o Bahia até dezembro de 2023. O agora ex-goleiro tricolor foi reserva durante grande parte da temporada de 2022. E isso teria sido um dos motivos para sua transferência. O preparador de goleiros André Carvalho confessou que errou com o jogador ao prometer a titularidade após a contratação de Fábio no início do ano.

Marcos foi indagado sobre esse episódio em sua apresentação no Bahia. Ele afirmou que sua saída não foi por conta da promessa da titularidade no Campeonato Carioca não cumprida, mas não deixou claro o que motivou seu desejo de deixar o Fluminense.

 
 
 

– Vou encarar da melhor maneira possível. Não saí do Fluminense porque me colocaram na reserva, não saí de lá porque não tiveram palavra comigo, não houve isso. Venho para o Bahia para poder ajudar. Vai ser opção do treinador, vou respeitar meus companheiros, até porque eles estão trabalhando diariamente comigo, não posso querer achar que sou melhor que ninguém, querer me colocar acima de alguém, tenho que ter humildade, pés no chão para poder aceitar que, se o treinador colocar outro, tenho que respeitar. E assim todo mundo vai crescendo, eu tenho que procurar evoluir. Tem uma frase que diz assim: “Ninguém é tão velho para poder aprender e ninguém é tão novo para poder ensinar”. Estou aqui para ensinar e aprender também, seja com os goleiros, com mister, com o treinador de goleiros, com o pessoal que trabalha no staff, estou aqui para ajudar o Bahia, seja dentro de campo ou fora, vou estar pronto para ajudar de qualquer maneira – disse.

O empresário de Marcos Felipe em entrevista ao NETFLU negou que o goleiro tenha saído com qualquer mágoa do clube e taxou como normal a questão da promessa não cumprida.