(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, o volante Alexsander tem se destacado positivamente com a camisa da seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria. Titular absoluto da equipe, tem chamado atenção por suas jogadas, bom passe e feito os tricolores imaginarem se pode ser a peça que falta no meio-campo tricolor.

Vale lembrar que Alexsander terminou a última temporada como titular no Time de Guerreiros, mas atuando improvisado como lateral-esquerdo. Ele agradou Fernando Diniz na posição, mas é volante de origem e deve ser utilizado neste ano em sua posição natural. Diante das críticas que Yago vem sofrendo de parte da torcida, seria Alexsander o substituto ideal?

 
 
 

Ter o garoto de volta pode significar para Diniz manter o esquema que vem adotando desde a reta final do último ano, com quatro homens no meio-campo e dois atacantes. O treinador poderia escalar a equipe com André, Alexsander, Martinelli e Ganso no meio, com Arias e Cano na frente, deixando Keno como opção de velocidade para o segundo tempo. Lima e Giovanni também brigam por vaga.

Certo mesmo é que se continuar jogando no Fluminense o que vem apresentando com a Amarelinha, Alexsander pode pedir passagem em seu retorno. O Brasil ainda tem mais quatro jogos pela frente no hexagonal final. Nessa última terça, venceu o Equador por 3 a 1.