Fred "engraxa" chuteira de Cícero para agradecer passe perfeito em seu gol (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Fred “engraxa” chuteira de Cícero para agradecer passe perfeito em seu gol (Foto: Bruno Haddad – FFC)

Por Rodrigo Mendes

No primeiro jogo de Fred e Ronaldinho juntos pelo Fluminense, ambos jogaram bem, mas foi Cícero quem roubou a cena e ajudou demais na vitória de virada sobre o Figueirense, neste domingo, por 2 a 1, no Maracanã. O apoiador fez um e deu passe para Fred marcar o outro. Com o resultado, o Tricolor foi a 33 pontos e fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com o quarto lugar. Clayton fez o gol catarinense.

 
 
 

Todos os olhos estavam voltados para Ronaldinho e Fred, pela primeira vez atuando juntos no Tricolor. Em campo, a equipe do Fluminense tinha uma boa postura. O meio de campo, envolvente. Ronaldinho e Cícero trocavam passes e tinham o constante apoio dos volantes e laterais. Osvaldo, na frente, também dava opção.

O Figueirense jogava encolhidinho. Esperava em seu campo de defesa. Parecia que o gol apareceria de maneira até tranquila. Cícero, de fora, e Fred, completando cruzamento de Wellington Silva, ameaçaram. Porém, quando o primeiro tempo ia para o fim, Marlon fez uma lambança completa. Ao tentar cortar um chutão para a frente, furou. Para piorar, ao ser driblado por Clayton, meteu a mão na bola e fez pênalti. Na cobrança, o próprio atacante catarinense bateu bem para abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, Enderson Moreira precisou fazer uma substituição forçada. Osvaldo, sentindo um problema muscular, foi sacado para a entrada de Wellington Paulista. E não é que o paulistinha rapidamente ajudou? Com um cruzamento primoroso de perna esquerda, mandou na cabeça de Cícero, que deixou tudo igual. Aí o Fluminense cresceu na partida e seguiu tomando conta das ações.

Cícero, presente no campo todo, voltaria a fazer a diferença. O meia descolou belo lançamento e deixou Fred de frente para o crime. Aí é covardia. O centroavante deu toquinho com categoria tirando do goleiro Muralha e virou o jogo.

Em vantagem, o Fluminense passou a correr menos riscos. Aos poucos, foi diminuindo a intensidade do jogo, valorizando a posse de bola e fazendo o tempo passar. No fim, Lucas Gomes ainda puxou contra-ataque e foi parado com falta por João Vitor, que já tinha cartão amarelo e foi expulso com o segundo. Aí foi só esperar a partida acabar e comemorar os importantes três pontos.

O Fluminense jogou com: Kléver, Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho; Osvaldo (Wellington Paulista) e Fred (Lucas Gomes).


Sem comentários