2O Fluminense, via site oficial, informou que os garotos revelados no clube receberão clínicas de cidadanias, em parceria com a Defensoria Pública Geral do Rio de Janeiro. O nome do projeto é “Defensoria e Fluminense: jogando juntos pela cidadania”.

A iniciativa serve para preparar ainda mais os jogadores do Fluminense, que já busca desenvolver cidadãos cada vez melhores por meio do controle da permanência escolar, do atendimento médico e psicológico, ensino de uma segunda língua, além de lazer e cultura.


Ao todo, serão cinco clínicas. A primeira, em parceria com o DETRAN, será sobre Educação no Trânsito e acontecerá nesta terça-feira no Salão Nobre das Laranjeiras. A segunda clínica, com a temática da saúde e saneamento, será ministrada pela Coordenadora de Saúde da Defensoria Pública em parceira com a CEDAE. A terceira será realizada por meio de um cine debate que tratará do respeito à diferença no universo do futebol, promovendo conceito de paz, harmonia e tolerância. Na quarta será convidada a presidenta da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro para ministrar uma palestra aos jogadores.

 


Sem comentários