Cano se igualou a Guerrero como maior artilheiro em Libertadores entre os estrangeiros por clubes brasileiros (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Desde 2022 no Fluminense, Germán Cano está para lá de acostumado a fazer gols, conquistar títulos e quebrar recordes. Ao marcar na vitória de 2 a 1 do Tricolor sobre o Colo-Colo (CHI), na terça, no Maracanã, chegou a 17 na Libertadores defendendo o Fluzão. Marca essa que supera nomes como Pelé e Zico, conforme mostra reportagem do site ge.

Com as camisas de Santos e Flamengo, Pelé e Zico, respectivamente, marcaram 16 vezes em Libertadores. Mesmo número do ex-atacante Jardel, com passagem memorável pelo Grêmio. Em gols, Cano já superou todos eles na competição continental.

 
 
 

O recorde de gols em Libertadores ainda está longe de Cano. Pertence ao equatoriano Alberto Spencer, com 54. Ele marcou 48 pelo Peñarol (URU) e outros seis pelo Barcelona de Guayaquil (EQU).

Entre os artilheiros estrangeiros com gols por clubes brasileiros, Cano se igualou a Guerrero. O peruano tem 17, sendo oito pelo Corinthians, dois pelo Flamengo e sete pelo Internacional. Confira o top-5:
Germán Cano — 17 gols (todos pelo Fluminense);
Paolo Guerrero — 17 gols (8 pelo Corinthians, 2 pelo Flamengo, 7 pelo Internacional);
Arrascaeta — 12 gols (8 pelo Flamengo, 4 pelo Cruzeiro);
Miguel Borja — 11 gols (todos pelo Palmeiras);
Pedro Rocha — 11 gols (10 pelo São Paulo, 1 pelo Palmeiras).