Léo Santos caiu em descrédito com a torcida tricolor após cometer pênalti bobo na semifinal da Taça Rio contra o Flamengo (Foto: Lucas Merçon)

A passagem de Léo Santos pelo Fluminense pode ser abreviada. O zagueiro, na reta final de tratamento de uma tendinite patelar no joelho direito, retornou ao Corinthians para a recuperação e há a possibilidade de ficar por lá mesmo.

O defensor foi emprestado ao Fluminense pelo Corinthians até o fim do ano, mas passou por uma cirurgia no dia 10 de abril e deveria poder voltar a jogar em três meses. Porém, inchaços no joelho atrasaram a recuperação.

 
 
 

A diretoria paulista trata a situação como indefinida, mas cogita reintegrá-lo ao elenco quando ele estiver 100% recuperado.

Léo Santos jogou apenas seis vezes pelo Fluminense. O último deles foi no dia 27 de março, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na semifinal da Taça Rio. Na ocasião, chegou a fazer um gol mal anulado pela arbitragem com o auxílio do VAR, mas caiu em descrédito com a torcida tricolor ao cometer pênalti infantil no final da partida. Com a penalidade, o rival chegou à vitória. O empate por 1 a 1 estava dando ao Flu a vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca.