O Fluminense recebeu na manhã desta quarta-feira seis estudantes, cinco de Nova York e um de Seattle, que estão realizando intercâmbio no Rio de Janeiro. Alunos de marketing e gestão, eles estavam acompanhados dos professores Fernando Padovani, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e Ricardo Gomes, da Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Os americanos visitaram as Laranjeiras e conheceram o berço do futebol brasileiro. A nova-iorquina Wanessa Santana ficou admirada com a história do Tricolor.
– Não sabia que o Fluminense tinha tanta história! O museu é impressionante e o tour foi maravilhoso. Eu gostei muito do que vi. Para uma pessoa que vem de outro país, é interessante aprender mais sobre o futebol, ainda mais no Brasil. Sabemos que é um dos mais poderosos no esporte. O Fluminense teve grandes atletas. Estou impressionada – disse Wanessa.
Os americanos estão no Rio por meio do programa de intercâmbio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
– Trouxemos os estudantes ao Fluminense porque, para eles, é interessante conhecer a história do clube e as estratégias de marketing e comunicação no esporte – explicou Padovani.