O meia-atacante Yony González será jogador do Fluminense em 2019. O interesse no atleta foi noticiado em primeira mão por Dedé Moreira, da Flupress, em seu post de estreia na última segunda-feira. O NETFLU apurou na quarta que o jogador já havia acertado as bases salariais e o tempo do vínculo com o Tricolor.

Em entrevista exclusiva ao site número um da torcida tricolor, o empresário Daniel Nassif, responsável pela intermediação da negociação entre atleta e o clube, confirmou que o meia-atacante se apresentará ao Fluminense no dia 3 de janeiro, no CT da Barra da Tijuca, e que assinará por um ano, conforme antecipou o NETFLU.

 
 
 

– Assina por um ano a princípio. Sobre mais tempo, aí é algo que temos tempo para conversar. Ele se apresentará junto com o elenco – garantiu Nassif.

De acordo com o empresário da agência 90 Minutos, responsável pela intermediação da negociação, o Fluminense monitorava Yony González desde outubro. Ao NETFLU, Daniel Nassif destacou o trabalho do departamento de observação do clube.

– O Fluminense tem um ótimo departamento de observação, cobrem o mercado todo, e nós conversamos muito sobre jogadores, já que da minha parte, também é meu trabalho buscar atletas e oportunidades. Creio que vínhamos conversando sobre o Yony González especificamente desde outubro – contou o intermediador, que não revelou quantos porcentos o Tricolor irá adquirir dos direitos econômicos do jogador.

– Isso é assunto interno do clube. Não vem ao caso – finalizou.