Cuca tem carinho pelo Fluminense, onde teve duas passagens, mas ainda não está disposto a retornar aos trabalho (Foto: Marino Azevedo - Photocamera)

Após a saída de Abel Braga, anunciada na quinta-feira, Cuca foi o primeiro nome procurado pelo Fluminense para o seu lugar. Mário Bittencourt ligou para o empresário do técnico, Eduardo Uram, com quem tem bom relacionamento. O agente confirmou o contato e também explicou a recusa do treinador.

Cuca, que tem duas passagens pelo Fluminense, deixou o Atlético-MG no fim do ano passado após as conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil alegando problemas familiares. De acordo com Uram, o técnico ainda não está disposto a retornar aos trabalhos e já havia sido procurado por outros clubes anteriormente.

 
 
 

– O Fluminense me procurou, sim, e eu falei com o Cuca sobre o interesse. Desde a saída do Atlético-MG, o Fluminense é o terceiro ou quarto clube que procurou o Cuca no Brasil, mas ele ainda não está preparado para voltar (a assumir um time). Apesar de ter muito carinho pelo clube, das lembranças espetaculares da última passagem, quando era um objetivo diferente, mas que foi atingido (fuga do rebaixamento em 2009), fica sempre uma memória bonita. Não chegou a ser uma proposta, não falamos em valores, mas nesse momento ele declinou do interesse – disse.

Neste momento, Fernando Diniz surge como o grande favorito para assumir o posto deixado por Abel. O técnico é querido por jogadores que atuaram sob o seu comando no Fluminense em 2019 e tem líderes no grupo, encabeçados por Ganso, conforme noticiou o NETFLU, que defendem seu retorno.