Atacante tem contrato em vigor com o Flu até 2019

Destaque do Atlético-PR em 2016, Lucas Fernandes poderia ter continuado no Paraná. Havia uma cláusula no contrato de empréstimo dele com opção de compra  por parte do clube rubro-negro. Não houve acordo e o atacante voltou ao Fluminense. Porém, teve poucas oportunidades com o técnico Abel Braga e tornou a ser cedido para o Atlético . Um ano depois vive a mesma situação da temporada anterior.

A agremiação vermelha e preta tem até 31 de dezembro para adquirir em definitivo o jogador. Valores não foram divulgados. Em contato com o NETFLU, um dos empresários de Lucas, Thiago Paes, explicou a situação:

– Por enquanto não temos nada ainda, nenhuma solução. É a mesma situação do ano passado. Está emprestado até 31 de dezembro, com opção de compra. A gente está deixando acontecer. O campeonato vai acabar e não sabemos ainda quais são as ideias dos clubes. Estamos resolvendo entre eu, ele e (Eduardo) Uram (outro empresário de Lucas Fernandes). Estamos programando para final desse mês agora, início de dezembro, nos encontrar no Rio, bolar alguma ideia e o resto é entendimento entre os clubes – explicou o agente, em entrevista ao site número 1 da torcida tricolor.

Lucas Fernandes tem contrato vigente com o Tricolor até dezembro de 2019. Em seu retorno, no início da temporada, disputou 15 jogos. Foi titular apenas em seis e não marcou gol.