Miguel levou o hobby a um outro patamar (Foto: Reprodução)

Já que a bola não vem rolando nos gramados, o videogame acaba sendo uma boa válvula de escape durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. E para Miguel a brincadeira virou coisa séria. O meia do Fluminense levou o hobby a outro nível e montou um time com amigos no Fifa, na modalidade Pro Clubs. Ele disputa campeonatos e teve até contratação de reforços. O apoiador tricolor virou o “presidente” da equipe.

– Está ficando sério! Montamos um time chamado Goat Gamming e fizemos até algumas contratações de jogadores com histórico de títulos dentro da modalidade. Nosso foco é manter a equipe e disputar alguns campeonatos – relatou.

 
 
 

A modalidade Pro Clubs tem virado uma verdadeira febre entre os adeptos do Fifa. Nela, cada usuário é um jogador em campo, em vez da versão mais tradicional na qual controla todos da equipe. Assim, é necessário entrosamento e consciência tática.

– Sempre gostei de jogar videogames. Mas conhecia pouco a modalidade Pro Clubs, dentro do FIFA. Aos poucos, fui me aprofundando mais para conhecer melhor e acabei me dedicando mais a ela por ser algo diferente, com 11 jogadores de cada lado se enfrentando online. Contei com a ajuda de uma pessoa especialista em Pro Clubs e isso me ajudou ainda mais – falou.