Após anúncio de contratação, Fred participou de live na FluTV (Foto: Reprodução)

Sem competições por conta da pandemia do novo coronavírus, o Fluminense conseguiu ser bem sucedido nas ações para manter seus torcedores ativos nas redes sociais. O clube, segundo dados do Ibope, foi o que mais teve novos inscritos em seu canal no YouTube durante o mês de maio. Além disso, também esteve entre os primeiros no aumento da base de fãs considerando todas as plataformas (Instagram, Twitter, Facebook e TikTok).

Com as reprises dos jogos do título carioca de 1995 da conquista no Brasileiro de 2012, nas redes Bandeirantes e Globo, respectivamente, o clube vendeu ingressos virtuais para arrecadar fundos e pagar salários de funcionários (além da compra de cestas básicas para os mesmos com a partida do Estadual). Nestas ações, o Fluminense levantou cerca de R$ 350 mil.

 
 
 

No dia da reexibição da partida contra o Palmeiras, a do tetra, o Fluminense ainda anunciou o retorno de Fred. Após o jogo na Globo, ele concedeu entrevista em live no canal tricolor no Youtube. Em menos de 24 horas após o anúncio da volta do ídolo, o clube teve uma adesão de mais de 1.200 novos sócios.

Outra ação com resultado expressivo foi a apresentação dos novos uniformes, produzidos pela Umbro. O clube vendeu mais de três mil camisas nas 12 primeiras horas em que elas passaram a estar à disposição.