(Foto: Nelson Perez/FFC)

Já sem o peso da luta contra o rebaixamento, Henrique Dourado fez uma aposta com o goleiro Marcos Felipe, algo que costumeiro, nesta sexta-feira. A disputa começou sendo “melhor de três”, ou seja, quem fizer dois primeiro vence. O Ceifador converteu a primeira cobrança, mas foi parado por Marcos Felipe nas duas seguintes.

Henrique Dourado e Marcos Felipe, cria de Xerém, costumam protagonizar as apostas nos pênaltis. O jovem goleiro é a “pedra no sapato” do Ceifador entre os goleiros do atual elenco profissional do Fluminense. Com 21 anos, o camisa 1 tem fama de pegador de pênaltis. No único jogo em que foi titular em 2017, vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda em fevereiro, defendeu um pênalti.

 
 
 

Confira a terceira cobrança decisiva:

 

No entanto, após o preparador de goleiros André Carvalho provocar – disse que o Marcos Felipe “sempre deita” no Dourado -, o Ceifador pediu uma revanche:

– O dobro ou nada! – desafiou o camisa 9 tricolor, e Marcos Felipe aceitou.

No final, Henrique Dourado levou a melhor, vencendo o duelo final para alegria de Sornoza, Marlon, Romarinho e Reginaldo, que torciam para o Ceifador.