Jogador deseja retornar ao Brasil (Foto: Rubens Chiri - SPFC)

O atacante Alexandre Pato anunciou sua saída do Orlando City, dos Estados Unidos. O atacante brasileiro, de 33 anos, atuou pelo clube nas últimas duas temporadas e marcou quatro gols em 32 partidas. Agora ele deseja retornar ao Brasil. No meio de 2022, seu nome foi especulado no Fluminense após uma fala de Pato sobre Fernando Diniz. Apesar disso, não houve nenhuma sondagem do Tricolor ao jogador.

Recentemente, o jogador disse que tinha vontade de trabalhar novamente com Paulo Henrique Ganso e Fernando Diniz. Durante Podcast do Canal “Desimpedidos”, o atleta recordou uma conversa com Diniz que o fez chorar e explicou porque o atual treinador do Fluminense é tão diferente da maioria.

 
 
 

– O Diniz foi fundamental para minha evolução como pessoa. Ele tem essa parte de psicologia, às vezes acho que ele tem que se controlar um pouco mais por causa do nervosismo, o que é normal, porque o futebol te dá essas emoções mesmo. Mas ele é um cara sensacional. Eu tive uma conversa com ele que eu chorei, olha como foi profundo. Eu chorava com ele. Estava no São Paulo e ele tem esse diferencial. Ele trata o jogador como pessoa – disse Pato, acrescentando:

– Por isso que ele é diferente. É muito bacana. Ele chegou para mim e falou: “Pato, acho que tem alguma coisa dentro de você que você tem que ver”. Eu pensei: “O que que esse cara tá falando?”. E eu me auto reconheci nessa parte. Hoje ele está no Fluminense, que é um grande clube. O Ganso está lá também, tem um grande time. Todo mundo falou que o Ganso não jogava mais depois da lesão e agora ele está jogando bem. O Fluminense e o Diniz estão apostando nele – completou Pato.