Foto: Divulgação/Real Betis

De acordo com matéria publicada pelo portal Globo Esporte, a negociação de Luiz Henrique, ex-Fluminense, com a Eagle Football Holdings, do norte-americano John Textor, está adiando o acerto entre as partes. 

Vale lembrar que no Brasil, Textor detém 90% da SAF do Botafogo. Portanto, o entrave se dá por essa questão, já que o estafe do atacante formado em Xerém quer garantias de que o jovem atue no Lyon (FRA) – outro clube do americano – no futuro.

 
 
 

A ideia inicial seria a de adquirir o atleta de 23 anos por intermédio do clube francês e depois cedê-lo por empréstimo ao Alvinegro. No entanto, o bilionário, de última hora, resolveu adquiri-lo para o Botafogo, o que não agradou os agentes de Luiz e gerou todo imbróglio.

Por fim, o site do Grupo Globo ainda revela que o ex-Flu será comprado pelo valor de 16 milhões de euros (R$ 85 milhões), existindo metas que podem fazer o negócio render até 20 milhões (R$ 107 milhões). O Fluminense, por sua vez, detém 15% do atacante, como também 4% do mecanismo da FIFA. Logo, tal negócio poderá fazer o Tricolor arrecadar algo entre 16 a 20 milhões de reais.