Na segunda semana de trabalho, Fernando Diniz vai dando sua cara ao time do Fluminense. Ainda se habituando ao estilo de jogo do treinador e aos treinamentos fortes em dois períodos, alguns atletas já mostram estarem comprando a ideia do técnico. Em entrevista, Bruno Silva rasgou elogios a Diniz.

– É um cara sensacional. Trabalhador. Respeita todo mundo. Além disso, ele aceita ter diálogo com o jogador. A primeira impressão é ótima. Eu já tinha ouvido falar muito bem dele. Ele é vencedor. Quer ganhar sempre – afirmou o volante.

 
 
 

Outro que também fez questão de ressaltar as qualidades do treinador, foi o meia Daniel. O jovem revelado em Xerém trabalhou com Diniz no Oeste-SP e afirmou o quanto cresceu como profissional ao lado do técnico.

Foi um treinador que me fez evoluir bastante. É um cara com quem gostei muito de trabalhar. A questão do toque de bola sempre foi característica minha mesmo. Foi também um dos motivos de eu conseguir encaixar no esquema tático dele. Mas ele me ajudou além disso. Parece que aprendi com ele o que eu nunca tinha aprendido no futebol na minha base toda. Com ele aprendi a marcar melhor, me superar. Além disso, aprendi a questão tática, essas coisas todas. Quem sabe com ele no Fluminense não chega minha hora de deslanchar – disse o jovem.