Amoroso conquistou o Mundial de 2005 pelo São Paulo (Foto: Reprodução - Instagram)

Ex-jogador que fez muito sucesso no Brasil e no exterior, Amoroso afirmou estar torcendo por um título do Fluminense no Mundial de Clubes, competição que conquistou com o São Paulo em 2005. O ex-atacante participou de evento beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno e falou com o site Jogada10 sobre a torcida pelo Tricolor na competição.

— O Fluminense precisa ficar tranquilo. O primeiro jogo é o mais importante, porque tira aquela pressão e ansiedade. Não vai ser fácil, todos lutam pelo mesmo objetivo. O Fluminense precisa fazer um jogo para poder passar para final. A gente sabe que Manchester City também tem um jogo para fazer. Então, vamos ver. Vamos torcer para o Fluminense trazer esse título mundial – disse, complementando:

 
 
 

— É difícil cravar um placar. Em 2005, todo mundo apostava no Liverpool e nós (São Paulo) ganhamos. O futebol é uma caixinha de surpresas. O importante é ter sorte, estar no momento certo, fazer gol e saber se defender. Os times europeus sempre têm uma vantagem em relação aos clubes sul-americanos, mas eu estou torcendo pelo Fluminense.

No Brasil, além do próprio São Paulo, teve passagens também por Guarani, Flamengo, Grêmio e Corinthians, entre outros. Também jogou fora do país em clubes como Verdy Tokyo (JAP), Udinese (ITA), Parma (ITA), Borussia Dortmund (ALE) e Málaga (ESP).