Lenny começou a carreira no Fluminense, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2007 (Foto: Instagram)

Ex-jogador que teve um ótimo início de carreira no Fluminense, Lenny fez duras críticas aos atuais comentaristas de futebol. O ex-atacante não poupou nas palavras e deu nomes aos bois.

— Comentaristas jornalistas comentam muita besteira, digo tecnicamente. Comentar ali, falar bonito… Tem o PVC, o Rizek, o Lédio Carmona, aquele baixinho, que parece o Romário, que gosta de comentar como um filósofo. Ok, muito bonito, mas não comenta sobre futebol, nunca chutou uma bola. Comenta bonito, legal, vão comentar sobre um livro que leu, alguma coisa externa, mas tecnicamente não – falou.

O ex-jogador deu entrevista ao canal Pilhado e direcionou suas críticas principalmente ao apresentador André Rizek, do SporTV.

— Ele iniciou, não sei se foi Eliminatória ou Copa América, a Globo pagou milhões para ter o direito, ele inicia o programa com a camisa da Argentina. Rival histórico, irmão. Não tem nexo. O cara tá ali com a camisa da Argentina.Os caras agora comentam que “a Argentina precisa ganhar a Copa América, para o Messi ter um título”… vá para o inferno. Como é que eu vou torcer para o Maradona ganhar alguma coisa, ainda mais dentro do Brasil? Não tem cabimento. Você acha que você vai ver um argentino usando a camisa do Brasil torcendo pro Neymar? Não vai ver nunca – disparou.

Lenny atuou pelo Fluminense entre 2005 e 2007. Fez 71 jogos e 11 gols. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007.