(Foto: Nelson Perez - FFC)

Jogador com passagem curta, mas de destaque pelo Fluminense, Richarlison hoje faz sucesso não apenas pelo seu futebol. Em boa fase no Everton, da Inglaterra, e presença constante nas convocações do técnico Tite na seleção brasileira, o atacante também tem ganhado destaque pelo seu engajamento com causas sociais.

Muito ativo nas redes, o “Pombo” tem mais de 3,3 milhões de seguidores somando Twitter e Instagram, sempre se posiciona em assuntos importantes e também virou embaixador da USP no combate ao coronavírus.

 
 
 

— Bato muito na tecla principalmente nas redes sociais, ajudar o máximo de pessoas. Hoje sou embaixador da USP para combater o coronavírus. Tento levar minha visibilidade para as pessoas de todo mundo e ajudar quem precisa. Quando tem uma causa importante, que é para ser resolvida, estou sempre botando a cara — disse Richarlison, que está com a seleção brasileira na Granja Comary se preparando para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias:

— Ainda mais agora que estou jogando na seleção e na Inglaterra, tenho uma visibilidade maior. Eu uso isso aí de forma correta.

Richarlison, recentemente, também pediu justiça para Robson, ex-funcionário do volante Fernando preso na Rússia sob acusação de tráfico ao levar para lá remédios a pedido da família do jogador. Ele ainda se manifestou a respeito das queimadas no Pantanal.

A passagem de Richarlison pelo Fluminense durou de 2016 a 2017. Fez 69 jogos e 19 gols.