Senador acusou Perrella (foto) de atrapalhar CPI por causa da ligação com a CPI e dependência do Cruzeiro
Senador acusou Perrella (foto) de atrapalhar CPI por causa da ligação com a CPI e dependência do Cruzeiro

No Senado, por uma articulação do ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CBF, foi por água abaixo. Agora senador, Perrella convenceu os outros parlamentares a retirarem o apoio à proposta do senador Mário Couto (PSDB-PA) e ela não pode ser lida pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Nove dos 33 senadores que apoiaram inicialmente o requerimento de Mário Couto retiraram o apoio após serem convencidos por Perrella. O ex-mandatário da Raposa ligou para José Maria Marin, presidente da CBF, e ofereceu a sua ajuda na questão. A CPI tinha por objetivo averiguar o suposto abuso de poder na relação da entidade com as federações estaduais. Porém, eram necessárias 27 assinaturas para que ela tivesse prosseguimento.

 
 
 

– Sei eu que o senador Perrella procurou alguns senadores para retirar as assinaturas. Não desisto, vou novamente colher assinaturas. Vou entrar no Ministério Público Federal. Vou entrar na Procuradoria Geral da República. Dane-se o senado. Os senadores não querem? Danem-se os senadores – disparou Mário Couto no plenário.

Perrella, por sua vez, admitiu a interferência.

– Nesse momento de Copa do Mundo, entendo que não seria bom fazer uma CPI contra a CBF. Trabalhei para que a CPI não acontecesse sim. Tem 66 senadores nesta casa que não querem CPI – disse o parlamentar.

E essa afirmação não passou em branco por parte de Couto, que acusou Perrella de ser um dependente da CBF por conta da sua ligação com o Cruzeiro.

– O senhor não quis a CPI porque o senhor foi presidente de um grande clube no Brasil e precisa da CBF, é ligado a ela, é amigo dele (Marin). Por isso você precisa dele. Senador que retira assinatura não merece o meu respeito! Vossa Excelência passou a noite inteira bisbilhotando para que os senadores retirassem assinatura! Seja homem, seja homem, não se envergonhe! – exasperou-se.


Sem comentários