Odair passou pelo Fluminense em 2020 e deixou a equipe na reta final da temporada após convite do Al Wasl (Foto: Mailson Santana - FFC)

Odair Hellmann, técnico do Fluminense em 2020, foi procurado e disse não a um rival carioca recentemente. Sem clube desde a saída do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, há um mês, o treinador recusou convite para comandar o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, o Vasco vem sendo comandado interinamente por Emilio Faro após a demissão de Maurício Souza. Odair era o nome preferido e considerou o contato positivo, mas optou por não voltar a trabalhar neste momento.

O treinador adquiriu um imóvel nos Emirados Árabes e tem negócios no país. Por isso, prefere esperar antes de um retorno ao futebol brasileiro. Outros nomes na lista cruz-maltina eram Renato Gaúcho e Guto Ferreira, mas Odair era o preferido.


Em sua passagem como treinador do Fluminense, comandou a equipe em 50 jogos, com 24 vitórias, doze empates e 14 derrotas. Deixou a equipe na reta final da temporada justamente por conta do convite do Al Wasl.