Flu passou por desgastante maratona com quatro vitórias e dois empates (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Por mais que tenha ficado um gosto amargo pelo empate de 2 a 2 com o Santos (sofrendo o segundo gol já no fim), o Fluminense superou um período desgastante invicto. Afinal de contas, nos últimos seis jogos passou por viagens de ônibus ou avião. Uma maratona com quase 10 mil km percorridos (foram 9.631,18 km). O levantamento é do jornal O Globo.

Na volta de Santos, o Fluminense pegou ônibus até São Paulo e aviam rumo ao Rio de Janeiro. No próximo domingo, encara o Cuiabá, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, depois de quase um mês longe do estádio.


O Tricolor, nestes últimos seis jogos, teve quatro vitórias (contra Cruzeiro, Goiás, Bragantino e Fortaleza) e dois empates (São Paulo e Santos). As partidas frente ao Cruzeiro e Fortaleza foram válidas pela Copa do Brasil. As demais pelo Brasileirão.


Agora, há ainda um aspecto positivo a ser destacado. Há 24 dias o técnico Fernando Diniz não sabe o que é ter uma semana para recuperar o grupo e dar treinos. O último jogo do Fluminense no Maracanã foi no dia 9 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará que marcou a despedida do ídolo Fred.

Veja como foi a maratona tricolor em viagens:

Arte: O Globo