Felipe Melo diz que todos no grupo estão acostumados a cumprir mais de uma função (Foto: Divulgação - FFC)

Se na ida Fernando Diniz surpreendeu escalando o Fluminense com uma formação para lá de ofensiva (meio de campo com André e Ganso, além de Jhon Arias, Keno, John Kennedy e Germán Cano à frente), a escalação para a volta da semifinal da Libertadores contra o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio, é uma incógnita. Alexsander pode ganhar uma oportunidade no meio de campo (John Kennedy e até Ganso podem ser substituídos). Um dos mais experientes do elenco, Felipe Melo está tranquilo a possíveis alterações.

Avisa o zagueiro que todo o time está muito bem preparado para cumprir com diferentes funções dentro de campo. Qualquer que seja a opção do técnico Fernando Diniz, o elenco está pronto para cumprir.


— Para nós, não muda nada. Estamos todos bem treinados. É normal um jogador atuar em diversas posições, fazer diversas funções. Já vimos muitos zagueiros jogando de volante, as vezes até melhores que volantes. Atacantes marcando muito bem. A tendência é todo mundo fazer mais funções dentro de campo – disse.

Uma alteração em relação à ida será obrigatória. Expulso, o lateral-direito Samuel Xavier cumprirá suspensão. A opção mais provável e natural é a entrada do reserva imediato Guga.