Felipe Melo e Diego trocaram insultos no Fla-Flu em 2022 (Foto: Reprodução do YouTube - Cortes do Casimito)

Em longa entrevista ao site ge, Felipe Melo falou sobre diversos assuntos. Entre eles, recordou a discussão com Diego Ribas num Fla-Flu vencido pelo Fluminense por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca de 2022. Na ocasião, havia acabado de chegar ao clube e falou que o meia rubro-negro era seu vice, numa alusão à final da Libertadores do ano anterior vencida pelo Palmeiras.

— Isso aí foi uma reação a uma ação. Pegaram só o que eu falei, né? Mas, enfim, já passou – disse, antes de ser questionado sobre o que houve na discussão e responder:

 
 
 

— Nós conseguimos fazer com que o juiz fosse no VAR, ele tirou o pênalti. Teve a discussão, e falaram algumas coisas para mim que eu não gostei. Eu acabei falando aquilo, é coisa de jogo. Aquilo é o mínimo das coisas que acontecem em campo, coisa de jogo (risos). Eu tenho visto hoje algumas pessoas dublando o que a gente fala. Para o externo isso pode ser lindo, mas para nós jogadores isso é horrível. Horrível! Acho que tinham que parar isso aí, são duas equipes que estão trazendo dias e dias de trabalho, representando milhares de torcedores e não tem “meu amor”, flores. É um querendo vencer o outro. De fato, algumas coisas acontecem dentro de campo, algumas palavras, algumas frases que a gente fala dentro de campo que são de dentro de campo. Não podem trazer para fora de campo. Acho até feio ganharem dinheiro dublando aquilo que a gente fala, porque daqui a pouco a gente vai jogar com algo na boca para não falar. Porque você imagina, eu, por exemplo, sou cristão e muitas vezes eu erro porque falo alguns palavrões. Tento me conter, mas acontece. Eu falo algumas coisas dentro de campo que não podem sair fora de campo. Não é nada de racismo, nada de homofobia, nada disso.