(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista exclusiva à ESPN, o técnico Fernando Diniz fez uma análise da “invasão” de técnicos estrangeiros no Brasil nos últimos anos. O treinador tricolor elogiou alguns nomes vindos de fora, mas também valorizou os profissionais brasileiros que estão por aqui.

– A chegada dos estrangeiros tem uma certa naturalidade e um pouco de moda… Há cinco ou seis anos, a moda aqui era lançar os interinos. Aí, Jorge Jesus e [Jorge] Sampaoli foram bem e achamos que a receita era trazer estrangeiros. Lá fora, há treinadores bons e ruins. Aqui também. É só ver o Dorival Júnior: ele ficou quase dois anos sem trabalhar e agora está aí fazendo sucesso no Flamengo. Se fosse um cara que viesse de fora, a repercussão seria bem maior do que é – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– A gente fala menos do que deveria. Ele é um grande treinador e uma grande pessoa, mas a gente valoriza pouco. O Sampaoli, por exemplo, não ganhou título, mas dos estrangeiros que vieram, foi o que deu mais contribuição tática para nós. Ele é ótimo e valorizamos menos ele porque ele não ganhou título importante – disse Fernando Diniz em entrevista.